sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ATITUDE CORAJOSA, DIGNA DE RESPEITO

Mantenho este espaço  de comunicação deste julho de 2009. Conforme citado no próprio cabeçalho do miolo, coisas sérias e diarréias mentais estão sempre em pauta. Política, educação, meio ambiente, arte, piadas e situações do cotidiano sempre estão presentes no Miolo do Henrique. A ideia é gerar reflexões e debates.

Publico abaixo, a carta que o cantor Rick Martin postou no seu site oficial.

Como sou fã do cara, gostaria de parabenizá-lo pela atitude corajosa e digna de respeito.  
29/03/2010

Nos últimos meses me dediquei à tarefa de escrever minhas memórias. Um projeto que sabia que seria um fato verdadeiramente importante para mim porque desde que escrevi a primeira frase me dei conta que seria a ferramenta que ajudaria a liberar-me de coisas que vinha carregando há muito tempo. Coisas que pesavam demais. Escrevendo este minucioso inventário da minha vida, me aproximei a minhas verdades. E isto é de comemorar!
Se existe um lugar que me enche porque estremece minhas emoções, é o palco, é meu vício. A música o espetáculo, o aplauso, estar frente a um publico me faz sentir que sou capaz de qualquer coisa. É um tipo de adrenalina e euforia que não quero que deixe de correr por minhas veias, jamais. Se vocês, o publico e a musa me o permitem, espero continuar nos palcos muitos anos mais. Mas hoje a serenidade me leva a um lugar muito especial, de reflexão, compreensão e muita iluminação. Sinto-me livre! E o quero compartilhar.

Muitas pessoas me disseram que não era importante fazê-lo, que não valia à pena, que tudo o que trabalhei e tudo o que tinha conseguido entraria em colapso. Que muitos neste mundo não estariam preparados para aceitar minha verdade, minha natureza. E como estes conselhos vinham de pessoas que amo com loucura, decidi seguir adiante com minha "quase verdade". MUITO MAU. Deixar-me seduzir pelo medo foi uma verdadeira sabotagem a minha vida. Hoje me responsabilizo por completo de todas minhas decisões, e de todas minhas ações.

E se me perguntassem no dia de hoje: Ricky, o que lhe dá medo? Responderia-lhes - "o sangue que corre pelas ruas dos países em Guerra, à escravidão sexual infantil, o terrorismo, o cinismo de alguns homens no poder, o seqüestro da fé". Mas medo a minha natureza, a minha verdade? NÃO MAIS! Ao contrário, estas me dão valor e firmeza. Justo o que preciso para mim e para os meus, e mais agora que sou pai de duas criaturas que são seres de luz. Tenho que estar a sua altura. Continuar vivendo como o fiz até hoje, seria ofuscar indiretamente esse brilho puro com o qual meus filhos nasceram. BASTA JÁ! AS COISAS TÊM QUE MUDAR! Estou certo que isto não se supõe que passasse em cinco e nem há dez anos. Isto se supõe que aconteceria hoje. Hoje é meu dia, este é meu tempo, meu momento.
Que acontecerá a partir de agora? Quem sabe. Só posso focar no que estou vivendo agora. Esses anos de silêncio e reflexão que me fortaleceram e me recordaram que o amor vive dentro de mim, que a aceitação a encontro dentro de mim, e que a verdade só traz calma. Hoje para mim o significado da felicidade toma outra dimensão.
Foi um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas libertador. Eu juro que cada palavra que estão lendo aqui nasce do amor, purificação, fortaleza, aceitação e desapego. Que escrever estas linhas é a aproximação da minha paz interior, uma parte vital da minha evolução. Hoje ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que me dá vida. Sinto-me abençoado por ser quem eu sou!

RM
Curta um pouco do grande artista. 

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.ifce.edu.br/arquivos/Folder_Sisu_2010_1.pdf

Repassar para os alunos do AB.

http://www.ifce.edu.br/arquivos/Folder_Sisu_2010_1.pdf

Joelmo Silva disse...

mil perdões Henrique, há tanto tempo que nos conhecemos e eu nem se quer postei no seu blog. Adorei sua postagem sobre o Ricky Martin, o jeito que você usou para falar da decisão dele de escrever suas memorias, de revelar o seu homosexualismo foi muito respeitador.