domingo, 20 de dezembro de 2009

NATAL - A MENTIRA!

Queria sentir-me diferente nesta data mas, não consigo. Uma avalanche de tristeza me consome. Participo das confraternizações. Gosto. Até ajudo a organizar.
Mas não aguento. É prostituição demais!!!
Sabemos que o Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro. Porém , já que esta foi a data escolhida pela humanidade para celebrar seu nascimento, deviam pelo menos respeitar um pouco mais.

Hoje, se você não comer peru, não fez natal na sua casa. Aliás, peru não. Come-se um tal de " Chester" - Uma ave produzida em laboratório e que ninguém nunca viu uma imagem dele.

Tem-se ainda as nozes, uvas, o panetone, o bacalhau e uma série de outros petiscos que se convencionou serem os símbolos do natal.
E não podemos esquecer dele é lógico, O PAPAI NOEL. Um personagem meigo, gentil e que distribui presentes. Ele está em todo lugar. Nas camisas, nas vitrines, nos cartazes. Escala paredes de shooping e desce de helicópteros. Elé é na verdade o grande símbolo do Natal.

Cristo! Onde? Pra quê?



5 comentários:

E7 disse...

Bem lembrado, apesar de ser catolico, acho legal saber mais sobre a verdadeira história de jesus(seu nascimento e o que ele REALMENTE fez), mas voltando ao assunto principal do post é que o natal só tornou-se assim devido ao homem que procura tanto lucrar com qualquer coisa.E tambem chamou a atenção para os quadros que foram expostos no Gemarte. Abraço.

Anônimo disse...

num eh bem assim. tu parece revoltado com os avanços da pós-modernidade. muda de mundo ou muda o mundo. ora bolas e carambolas. se nao sente nada. nao faça, nao vá, exploda. viva em outro mundo ou costrua o seu.

naninha disse...

realmentee!!!

Henrique Gomes de Lima disse...

Caro,anônimo.
Antes de mais nada obrigado pela visita.
E, parabéns pela opinião e pela provocação.

Só não entendi em qual parte do meu escrito transpareço ser contra a pós-modernidade.
Não sei nem se eu ou você sabemos o que é isso!!! E quanto ao teu conselho, já pratico várias dessas ações. Explodir por exemplo, é a que mais gosto. E também estou procurando construir as relações que acredito.

Felicidades. Até e volte sempre!!!

Anônimo disse...

EU akii'.

abalôoo HENRIQUE.!

\õ/ uuu foi gomgadoo anoniimo.!