segunda-feira, 9 de setembro de 2013

07 DE SETEMBRO. INDEPENDÊNCIA DE QUE MESMO, HEIM???

Cheguei 14h na praça do Dragão do Mar. Nunca vi tantos "agentes da lei" juntos na minha vida. Eram policiais de todas as guarnições: COTAM, HONDA, GATE, CHOQUE, RAIO POLÍCIA RODOVIÁRIA, além da GUARDA MUNICIPAL. E eles tinham de tudo: armas de choque, cacetetes, revólveres e até metralhadoras. E como se não bastasse o helicóptero sobrevoando e pairando sempre em posição de ataque sobre as pessoas.    

Estive em duas frentes: o grupo mais aguerrido formado ma maioria por jovens e ligados aos atos mais audaciosos e ao grupo do Grito dos excluídos. O primeiro grupo menor e mais corajoso. O segundo grupo maior, mais organizado e mais pacífico e passivo. Apesar de tudo o que fica em mim é a energia do momento, o sentimento de não estar sempre dormindo e acomodado e acreditar que mesmo sendo um lupemprolelário ainda não perdi a condição ser cidadão e professor.

Encontrei alunos, amigos, alguns poucos colegas de profissão e políticos partidários se aproveitando da situação como o vereadores Guilherme Sampaio e Ronivaldo Maia. Quanto ao João Alfredo dou um desconto. Encontrei até o Elmano e tive um breve diálogo com o mesmo, pois o conhecia de outros momentos.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário