sábado, 15 de abril de 2017

Brasil: a casa do Pai João, do Pai Emílio e da Corrupção!

" Brasil divina inspiração de Pedro Álvares Cabral
Brasil tu és a criação, a maravilha sem igual"

É assim que começa o Hino do descobrimento do Brasil; pois é, este hino existe! Cantei muito durante o ensino fundamental no interior do Ceará, no início da década de 80. A ditadura agonizava, mas ainda éramos adestrados.

Mesmo sendo o brasileiro um povo trabalhador também fomos "moldados" na cultura dos favores, do levar vantagem e do "ser esperto". Temos até orgulho do tal " jeitinho brasileiro". Também lá no interior era muito comum mães e pais convidarem as pessoas ricas para serem padrinhos e madrinhas de seus filhos e filhas. Ser "apadrinhado" e suas consequências disso, virou cultura até hoje. 

Senhoras e senhores o que  estamos assistindo no Brasil atualmente é apenas a casca da ferida, a situação da corrupção é algo muito mais profundo. Apenas uma pequena parte dos casos descobertos estão vindo a público. A grande parte dos roubos, das maracutaias, das tramoias e prostituição política  fica escondida nas entranhas dos órgãos públicos e dos absolutistas conglomerados empresariais. 

Quisera eu que realmente ouvíssemos do alto dos morros, do centro das favelas e do meio dos guetos esquecidos o brado retumbante.  

- O brado revolta,
- O brado da indignação,
- O brado da atitude,
- O brado da contestação.

Quisera eu realmente acreditar e ver que um filho teu não foge à luta e nem teme quem de adora a própria morte terra adorada.

- Não fugir do debate,
- Não fugir do embate,
- Enfrentar os partidos partidos,
- Destruir os partidos;
- Construir novos partidos com novas práticas;
- Alimentar a Democracia sem  mordaça e sem hipocrisia.

Segundo leituras que andei fazendo e minhas próprias observações, há alguns fatos que você ainda não sabe sobre o futuro do Brasil e do Mundo:

1. As coisas não vão melhorar tão rápido;
2. Se você é jovem, saiba que o mundo será um cacto;
3. Pode ser que você NUNCA se aposente;
4. Acostume-se a viajar menos, ou NUNCA viajar;     
5. Caso não passe a se interessar por política, geopolítica, e sócio-história, continuarás sendo uma AMEBA e deitado eternamente em berço esplêndido com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar e reclamando sem fazer nada e ainda dizendo que é brasileiro com muito orgulho e com muito amor ôôôôô.
6. Continuarás defendo a mordaça às escolas;
7. Continuarás defendendo a meritocracia - Ela não existe criatura peçonhenta, te "alui"!    
8. Continuarás afirmando e acreditando que o mercado é quem deve reger as relações humanas;
9. Caso não reveja suas atitudes e visões de mundo as coisas só vão piorar;  
10. Só existe uma receita para a solução: Amor, Respeito e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário