Já se passaram dois anos e o " Roberto Cláaaaudio Prefeitoooo" (lembram da musiquinha?) esta a anos-luz do que afirmava sua propaganda política cujo slogan dizia: "Para renovar Fortaleza".
Começo afirmando que desde 1992 quando vim de "mala e cuia" morar em Fortaleza, nunca vi um prefeito tão "sumido".
- Gente cadê esta criatura?
- Ah, esta chegando de férias nos Estados Unidos!
- Gente cadê esta criatura?
- Ah, esta chegando de férias nos Estados Unidos!
Férias?
Mas, esse direito não é somente para trabalhadores?
Esse cara não fez e nem está fazendo nada!
Para a saúde, o prefeito inaugurou apenas uma nova unidade de atenção básica - no bairro Damas, das 28 prometidas. Das 19 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vendidas na propaganda do " Renovador de Fortaleza" só três foram entregues. Já em relação às seis policlínicas apresentadas durante a eleição, ainda não foi iniciada a construção de nenhuma. Os gonzaguinhas e frotinhas continuam sucateados, sem falar do Hospital da Mulher que até hoje continua subutilizado. Ah, ele fez um grande ato com relação a este hospital: batizou com um nome aí...
Na educação os dados não são nada animadores. O então candidato prometeu a construção de 48 escolas de tempo integral e até o final de 2014 havia assinado a ordem de serviço para quatro delas, sendo que seis equipamentos antigos foram adaptados para esse modelo de ensino. Em relação às creches chegou a prometer 160 novas unidades e com a cara lambida ainda afirmava que para cada uma que seu governo executasse, o Governo do Estado - graças à "PROS"tituída parceria com o governador Cid Gomes - construiria mais uma. Até hoje ele inaugurou seis, algumas iniciadas ainda no governo anterior. A mais recente foi entregue em agosto. Trata-se do Centro de Educação Infantil Pedro Boca Rica, no bairro José Walter, a parte que cabia a Cid, nada ainda foi cumprida.
E tem ainda o que considero mais grave: - os professores estão sitiados dentro das unidades de ensino, sendo perseguidos pelos diretores que se tornaram " leões de chácara", "feitores", "capatazes" "espiões" e tendo ainda direitos negados e a ameaça de retirados de outros.
Nossa intenção é mostrar infelizmente o abismo existente entre o discurso de campanha e o cotidiano. O "Doutor em medicina" que nunca deu um plantão, afirmou seguidas vezes em campanha que era possível sim cumprir tudo até 2016.
A verdade é que seu governo até o momento é uma catástrofe, uma hecatombe. O documento que resumia seu seu plano de governo era um "bicho" de 164 páginas que prometia “renovar Fortaleza”.
Considero-me o melhor amigo do prefeito, já que estou alertando-o. Como habitante da pólis quero que sua gestão vingue, mas infelizmente sei que é impossível, pois também sei a ideologia que o move.
Estou começando a contagem regressiva para sua saída.
Apesar do senhor Roberto Cláudio merecer diversos adjetivos, no momento vou chamá-lo carinhosamente de - Motosserra.
Ah, ia esquecendo a Prefeitura Municipal de Fortaleza reservou no orçamento de 2015 mais de 50 milhões de reais para publicidade.