quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pão Nosso De Cada Dia Dai-nos Hoje!


Em média, cada ser humano produz cerca de 150 gramas por dia, 54 quilos por ano e  algo em torno de quatro toneladas ao longo da vida.
Acredito que a diferença entre ricos e pobres possa variar muito sua produção. No entanto não existe nenhuma criatura, homem ou mulher que não possua um saco cheio dela consigo durante as 24h do dia.

Tenho muito respeito e admiração por ela. Estou pensando seriamente em fundar uma igreja elegendo-a como Ser Sagrado. É democrática, completamente autêntica e tem vontade própria. Podemos até tentar conte-la e talvez até consigamos por alguns instantes. Ela permite-se ser  contida, mas depende muito do estado físico em que se encontra no momento.

Na verdade não existe Cú apertado pela ela.

Adooooooro!!!!!

Acho tão engraçado para não dizer patético as pessoas que debocham, a usam como adjetivo para desqualificar coisas, situações e até outras pessoas. A olham com nojo e desprezo. Mas deixa estar; pois um dia os humilhados serão exaltados. Não existe "peido" cheiroso. 

ATENÇÃO!

Astros e estrelas;
Famosos e celebridades,
Divas e ostentadores,
Santos e denômios.

Tu és pó e ao pó voltarás.       
Tu nada mais é do que um belo ou ridículo saco de BOSTA!

 Amém!
        

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ah, Geografia: Para quê? Para quem? Como fazer e como não fazer.



Por: Henrique Gomes de Lima.* 

Só amamos o que conhecemos e só podemos nos educar em comunhão. Assim sendo, é a Geografia uma das áreas do conhecimento que pode contribuir para uma práxis verdadeira, orgânica e consciente. E realizar tal tarefa não é para qualquer indivíduo. A licença concedida pelo diploma universitário nem de longe garante uma prática reflexiva. 

Fazer Geografia é ter muito claro sua finalidade, é saber que o conhecimento geográfico tira “a remela” dos olhos, o excesso de cerume dos ouvidos, as travas da língua, o “ceroto” da pele e ainda ajuda a rasgar o véu da ignorância. Devemos fazer Geografia para que as pessoas consigam sentir o cheiro dos lugares, o som das palavras ou perceber os espectros que escondem a realidade.   

E a quem deve servir essa Geografia? Aos homens e às mulheres livres e não livres; aos jovens, às crianças e aos idosos. Às comunidades, aos guetos, às diversas tribos sejam do campo, da cidade ou da floresta. E deve dirigir-se ainda principalmente para quem não a quer. 

Essa Geografia é feita quando oportunizamos aos estudantes a pedagogia do encontro e do diálogo. É uma Geografia feita com sons, cheiros, sabores, movimentos e pausas. Ela deve levar-lhe para caminhar com os cegos e com estes tocar os elementos, dançar com o hiperativo e sorrir com o down.   

Façamos uma Geografia da vida que possa correr pelo corpo como correm os rios pelas entranhas da terra; que faça das palavras soltas ideias que coloquem a sociedade para tremer e que as imagens cambiantes das paisagens sejam percebidas como a simplicidade do arrepio da pele.

 
        *Professor de Geografia, simplesmente.            

terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Dialogando" com o ex-Gov. Adauto Bezerra.



Segunda-feira, 24 de novembro de 2014; o coronel do exército de 88 anos, aposentado e ex-governador do Estado do Ceará indicado por Ernesto Geisel, esta saindo da Escola depois de conceder uma entrevista para um grupo de estudantes, acompanhado de sua atual jovem esposa, um garoto de aproximadamente 15 anos e um segurançazão.

  Aproximo-me e cumprimento-o:
 - Saudações coronel! Ele aperta com firmeza minha mão e afirma: 
   - Olá professor!

    Eu:  - O senhor já veio outras vezes por aqui?
    AB: - Não.
    Eu: - Volte outras vezes companheiro, para conversarmos.
    Esposa do AB: - Parabéns professor pelo trabalho!
    Eu: - Parabéns para todos nós!
    Eu: E este rapaz, é filho de vocês?
    Esposa do AB: - Sim.
    Eu: Matricule ele aqui querida!
    ... ( Silencio sepulcral)     
    Segurançazão: - Por aqui coronel.

José Adauto Bezerra - Nasceu em 03 de Junho de 1926 no Juazeiro do Norte.
Aluno da Academia Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro onde concluiu o curso de Oficial do Exército. 

Foi da UDN, ARENA, PDS, PFL, DEM. 

                   Foi deputado estadual em 1958, 1962, 1966 e 1970.

Em 1974 foi indicado pela Ditadura Militar para ser governador do Ceará pelo Presidente General Ernesto Geisel. Candidatou-se para governar o Ceará em 1986 sendo derrotado por Tasso Jereissati.
Nomeado para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) pelo presidente Fernando Collor em maio de 1990.
Afastou-se da política ao deixar o cargo e tornou-se sócio-proprietário do Bicbanco ao lado de seu irmão gêmeo Humberto Bezerra.

Ele ainda está " vivinho da silva".

              É este senhor que nomeia três escolas no Estado do Ceará.
Façam suas interpretações.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Últimos acontecimentos deste lado do planeta.

É, Dilma venceu as eleições. Fiquei feliz, não pelo o PT e sim pelo respeito que tenho por esta mulher. Anulei o voto para governador do Ceará. Os dois postulantes eram e são farinha podre do mesmo saco rasgado.

E, cai a máscara do preconceito velado. Sul e sudeste botam pra fora todo o seu vômito azedo e mal cheiroso. Destilam sua arrogância de forma truculenta e chula típica das criaturas patéticas e que não evoluíram nem biologicamente nem politicamente.

É, parece brincadeira de mal gosto e ao mesmo tempo inacreditável ver brasileiros pedindo intervenção militar por causa da reeleição de Dilma. Se observarmos os argumentos, aliás não dá pra observar porque os mesmos não existem - Alguns afirmam que a DITADURA trará de volta a liberdade de expressão; gente me belisca!

É, somente a Democracia permite que dementes que acham que pensam vão as ruas pedir uma Ditadura. Vai fazer o contrário na Ditadura cara pálida?

E, Cid Gomes segundo especulações teria sido convidado para ser ministro da Educação. Seria o fim da picada e a Dilma infelizmente começaria errando feio. Mas graças ao Cosmos tomara que ele vá embora do Ceará e fique muito tempo  longe daqui. Sobram apenas o que já é muito dois demônios para controlar o Camilo Santana.

É, triste daquilo que eu disser. E lá está o viaduto do Prefeito Fantasma Marionete de Ventrícolo enfeiando a cidade. 

Que massa, antes tinha-se congestionamento só embaixo; agora teremos encima também: kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka. Eu acho é pouco!

E o povo daqueles prédios de frente que eram a favor do Viaduto? Na época da nossa ocupação a gente via faixas nas janelas: VIADUTO SIM.

Agora estão todos reclamando, pois o monstrengo de concreto cobriu a  vista para o  Parque do Cocó e até desvalorizou os apartamentos.

Kakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakaka... Eu acho é pouco!

E para terminar I:

João Vitor meu ex-aluno acerta 95,5% das questões do ENEM 2014 e
Agna Ferreira minha ex-aluna junto com a colega de trabalho Professora Suzine Brasil são finalistas e estão em Brasília na final de um concurso nacional de redação.

E para terminar II:


Por enquanto é só.