Os governos conduzidos pelo PSDB são muito ativos quando o assunto é educação. São tão ativos que uma das ações mais comuns é colocar o batalhão de choque para agredir movimentos de professores, quando estes estão na rua lutando em defesa de uma educação de qualidade.
O ex-( Graças a Deus!)senador Tasso Jereissate, é mestre nisso. Repremia violentamente alunos e professores que ousassem dirigir-se ao palácio do governo.
Sem falar que retirou arbitrariamente e sem dar nenhuma desculpa direitos históricos dos profissionais da educação.
A ex-(Graças a Deus!) governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusios não apenas desviou milhões dos cofres públicos; além de agredir os professores ainda ironizava diante das camêras, quando estes foram protestar em frente à sua casa dizendo: - Saiam de frente da minha casa , vou levar meus filhos para a escola, lá funciona!
O ex-(Graças a Deus!) governador Lúcio Alcântara, foi outro. Continuou o trabalho incansável do PSDB de desvalorizar a educação pública.
O ex-(Graças a Deus!) deputado estadual Adahil Barreto, era o homem forte do PSDB no governo Lúcio Alcântara. Foi esta criatura nefasta que chamou os professores do Ceará de vagabundos.
O ex-(Graças a Deus!) presidente Fernando Henrique Cardoso, o pai do PSDB e do Neoliberalismo no Brasil, não se contentou em apenas vender o país; é o exemplo mais clássico da destruição e do descaso com a educação. As universidades federais, por exemplo, quase implodiram e havia até proibição para construção de escolas técnicas federais.
Existem muitos outros exemplos. Mas, por enquanto é só.
Até mais. Vou trocar de roupa, colocar meus adesivos, empunhar minha bandeira e ir à sessão eleitoral. Votar na Dilma é claro!
divulgue e compareça
ResponderExcluirUMA NOVA FORMA DE AÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DO TEATRO
O curso de Educação Física da Estácio / FIC procurando inovar ações pedagógicas e atividades curriculares da disciplina de Estrutura e Funcionamento da Educação Básica estará promovendo no proximo dia 19 de novembro de 2010 as 19 horas no auditório da FIC UNIDADE VIA CORPVS em Fortaleza - Ceará a apresentação e discussão da Peça PAULO RÉGLUS NEVES FREIRE como pre requisito avaliativo da disciplina. A atividade faz parte do critério de ações pedagógicas do curso de educação Física que procura verificar habilidades, competências e ações como critérios de avaliação e prática pedagógica. A peça será apresentada pelo Grupo Teatral Cactus de Acarape - Ceará e terá apoio logístico e acompanhamento dos alunos da disciplina.
Maiores informações com o professor DJACYR DE SOUZA através do telefone 99799611 ou pelo blog caosnaeducacao.blogspot.com