Queria sentir-me diferente nesta data mas, não consigo. Uma avalanche de tristeza me consome. Participo das confraternizações. Gosto. Até ajudo a organizar. Já fiz muito isso.
Mas não aguento. É prostituição demais!!!
Sabemos que o Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro. Porém , já que esta foi a data escolhida pela humanidade para celebrar seu nascimento, deviam pelo menos respeitar um pouco mais.
Hoje, se você não comer peru, não fez natal na sua casa. Aliás, peru não. Come-se um tal de " Chester" - Uma ave produzida em laboratório e que ninguém nunca viu uma imagem dela.
Tem-se ainda as nozes, uvas, o panetone, o bacalhau e uma série de outros petiscos que se convencionou serem os símbolos do natal.
E não podemos esquecer dele é lógico, O PAPAI NOEL. Um personagem meigo, gentil e que distribui presentes. Ele está em todo lugar. Nas camisas, nas vitrines, nos cartazes. Escala paredes de shopping e desce de helicópteros. Ele é na verdade o grande símbolo do Natal.
E a propósito, na própria Bíblia não há nenhuma menção a este dia. "O Novo Testamento não faz menção a nenhum dia específico do nascimento de Jesus. Inclusive, a palavra 'Natal' não aparece. Na Bíblia, há relatos dos evangelistas sobre o nascimento de Jesus. E eram considerados relatos apenas para confirmar a maneira que Jesus nasceu".
Mas, é natal.
Ah, e a minha vizinha...
Minha vizinha extremamente preocupada na véspera do natal: