sexta-feira, 30 de abril de 2021

Brasil, 1º de Maio de 2021 - Dia do Trabalhador.

E, infelizmente sobre o "comando" do DESQUALIFICADO tem-se 14.400.000 MILHÕES DE BRASILEIROS DESEMPREGADOS. O Trabalho e o Trabalhador no desgoverno bolsonaro: desrespeito, descaso, massacre e destruição.

Caso você não trabalhe como um escravo por 40 ANOS ININTERRUPTO, não terá seu salário integral quando ficar velho(a). Trabalhadores assalariados morrerão pedindo esmolas.
A política do governo para as pessoas que vivem no campo contribui para aumentar desemprego, beneficiar grileiros e agronegócio e impactar toda sociedade, inclusive no preço dos alimentos que chegam às mesas.
O desgoverno de bolsonaro aprofunda o caos social no Brasil. O compromisso dos(as) liberalóides que estão neste governo incompetente deixa cada dia mais evidente o desprezo pelos trabalhadores(as) em especial pelos mais pobres. Tem-se como exemplo o caso da PEC das Domésticas que vem do desmontada na prática pela dupla bolsonaro/guedes. A ação do governo contra o trabalhador doméstico se traduz no aumento da informalidade no trabalho e redução do número de contribuintes ao INSS, o que pode deixar milhões de brasileiras e brasileiros sem nenhuma proteção social, em especial as aposentadorias e pensões.
O antiministro paulo guedes é cria do mercado financeiro constituído pelos vampiros da força de trabalho da população, onde o único objetivo é lucrar em cima de economias fragilizadas mas com potencial para serem sugadas com canudinho, o que é o caso do Brasil. Com e desculpa de atrair investimentos externos bolsonaro e sua corja do mal esta leiloando o Brasil, vendendo o país por uma mixaria. E neste caos em que se encontra o Brasil, o único setor que vem fazendo "sucesso" é o grande agronegócio que esta nas mãos de poucos e que produz muito e que lucra mais ainda; o agronegócio que emprega pouco e destrói muito: destrói as florestas, destrói os animais, destrói as nascentes de água, destrói os solos...destrói a vida.
Infelizmente neste 1º de Maio o trabalhador brasileiro não tem o que comemorar. É dia de tristeza mas, também de um dia de repúdio e de revolta contra esse grupo de entreguista e inimigos do povo.

Nós vamos vencer a Covid, mesmo que bolsonaro não queira.
Nós vamos reconstruir o Brasil, mesmo que bolsonaro não queria.
Nós vamos viver, mesmo que bolsonaro queira.
À LUTA BRASILEIROS!
Henrique Gomes de Lima - Professor.