quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MADRUGA - Lugar pequeno, informal, aconchegante, boa música e um churrasco hipermultitantastibestifiquilionário.

Há três anos atrás, a caminho do trabalho paro em um ponto de churrasco que fica em frente ao IFCE e como gosto muito perguntei:

- Que carne é essa?
- O dono responde franzindo a testa: Picanha.

Ao comer percebo que não é picanha, no entanto era uma carne de excelente qualidade. Percebi que o dono me respondera com sarcasmo e mereci; como exigir picanha de um churrasco que custa R$ 2,50?

Voltei outra vez e mais outra vez e tornei-me cliente, na verdade estou viciado.

Nestes últimos três anos, é lá que faço meu jantar quando saio do trabalho. O dono é uma criatura muito louca, diria que é uma das poucas pessoas originais e autênticas que conheço.

Certa vez um janotinha chega e pergunta se tem água. O dono diz que sim. Mas o " fresquinho" faz uma exigência: - Só quero se for Naturagua ou Indaiá! O dono ouve, enruga a testa e lasca: Desça aqui pela Expedicionários e lá em baixo tem um canal, pode pegar sua água lá.

O dono é tosco e acho que é por isso que vou sempre lá. Não tem papas na língua e não está nem um pouco preocupado em agradar por agradar. Trabalha com sua família honestamente e quem frequenta seu estabelecimento já sabe que ele é assim.

Tem churrasco de carne bovina e suína, linguiça, frango e coração bovino e um baião maravilhoso. Além das tradicionais bebidas tem também uma cachaça curtida com cajá durante meses. É tudo paladarmente orgasmático.

Madruga e sua esposa Luzia 

 CHURRASQUINHO OU CANTINA DO MADRUGA
(Av, 13 de maio em frente ao IFCE)

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Governadores, senadores e presidentes - Todos estão na escola pública.

Calma, calma o título é só uma pegadinha. Na verdade é também um grande sonho e uma eterna luta destruir  o atual sistema prostituído pela politicagem e construir a verdadeira política, onde os representantes realmente sejam gente e não um bando de vampiros e criaturas nefastas.

O que vai acontecer na Escola de Ensino Médio Gov. Adauto Bezerra é a 2ª edição do Projeto alunos candidatos, onde os estudantes interpretam os indivíduos que pleiteiam cargos no nosso sistema eleitoral.

Abaixo mostramos uma pequena produção amadora que tem o objetivo de divulgar a atividade dentro da unidade de ensino.


sábado, 16 de agosto de 2014

Eleições 2014.

A morte inesperada e prematura de Eduardo Campos está tomando rumos inóspitos. O homem nem foi enterrado e o sinistro acontecimento já virou espetáculo e objeto de uso dos mais nefastos.

1º - Parece que só morreu ele. Os demais que estavam no avião não interessa.
2º - Cogitou-se sua esposa para entrar na chapa. Seria o cúmulo da apelação. Ainda bem que ela não pode.
3º - O homem virou santo. Ainda bem que o Papa está na Coréia do Sul.
4º - Maria Silva está sendo apresentada como a salvadora.
5º - Se todos os demais presidenciáveis morressem e só sobrasse o " do branco" , Aécio Neves seria eleito DEUS.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

VOTAR OU NÃO VOTAR, EIS A QUESTÃO.



Dizem por aí que política, futebol e religião são assuntos que não adiantam discutir, pois sempre termina em briga e ninguém chega a lugar nenhum. Com relação ao futebol e religião até podemos chegar a concordar, porém com a relação à política o negócio é muito diferente. Quem não se interessa por política acaba sendo governado e adestrado por aqueles que se interessam.

É Aristóteles, filósofo grego quem desenvolveu com maior profundidade e propriedade na sua época o conceito de política. Para Aristóteles a Política é a ciência mais suprema, a qual as outras ciências estão subordinadas e da qual todas as demais se servem numa cidade. A tarefa da Política é investigar qual a melhor forma de governo e instituições capazes de garantir a felicidade coletiva. Portanto, sendo a política desta forma ela torna-se algo vital para os grupos humanos. E, se o exercício da política for baseado em Ideologias? Isso é bom ou ruim? Os partidos políticos possuem uma ideologia? Existem partidos ideológicos ou todos se “vendem e se prostituem” e fazem pacto até com o diabo para tomarem o poder?

No século XX Hannah Arendt afirma em sua vasta produção intelectual que a Política trata da convivência entre diferentes e que os homens se organizam politicamente para certas coisas em comum, essenciais num caos absoluto, a partir do caos absoluto das diferenças.

Considero a conceituação de Arendt não apenas bela e carregada de utopia mas a tradução mais orgânica do que seja a Ciência Política. No entanto o que estamos vendo no mundo e especialmente no Brasil é o escárnio e a morte cruel da Política.  Como já afirmei em diálogos anteriores: estou a um passo de encampar as teses do Crítica Radical. Minha querida e admirável Rosa da Fonseca está com a razão.

Contudo, pingando sangue ainda vou votar neste pleito de 2014.

Estarei dando voto de confiança para me representar aos seguintes indivíduos:

- Deputado Estadual: Renato Roseno: 50500 do PSOL/PSTU/PCB
- Deputada Federal:Soraya Tupinambá:5030 PSOL/PSTU/PCB
- Governador: Ailton Lopes: 50 do PSOL/PSTU/PCB
- Senado: Raquel Dias: 161 do PSOL/PSTU/PCB
- Presidenta: Dilma: 13 do PT.