quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Respeito, consideração, amizade, cuidado, zelo, carinho...

O que faz alguém lhe respeitar? Por que uma pessoa gosta verdadeiramente de outra gratuitamente. Como se forma uma amizade mesmo diante das limitações, dos defeitos e as vezes até diante de alguém que parece não demostrar importancia para isso? Por que pessoas buscam cuidar de você mesmo diante de sua incompreensível recusa?

Faço tais perguntas na tentativa de compreender a mim mesmo. Sou o que poderia classificar-se como egoista, chato, orgulhoso e as vezes intragavel. Sou e não sei explicar o porque, uma fortaleza inespugnavel; um castelo medieval com um fosso ao redor de cheiro animais carnívoros. Mesmo assim as pessoas tentam se aproximar, não me abandonam e insistem enfrentar minha suposta indiferença. Digo suposta porque não quero ser assim. Não sou assim. Por incrivel que pareça embora não demonstre eu amo, eu me preocupo, tenho zelo, respeito e consideração pelo semelhante. Sou capaz de doar-me sem nenhum medo as pessoas e as questões que acredito.
Mas não demonstro. Amo e não digo. Sou eternamente grato e não deixo transparecer.

Minha família me ama.
Meus colegas de trabalho me consideram.
Meus alunos e alunas me respeitam.

Por que estou assim? Sozinho, triste, com medo, isolado, trancado.

sábado, 26 de outubro de 2013

SAUDAÇÕES.

Olá povo que nos acompanha. Estou de volta. Perturbado, inconstante mas ainda sensato. Pelo menos é o que quero acreditar.

Gostaria de dirigir-me diretamente as minhas alunas e alunos que vivenciam o ENEM 2013. Este exame é apenas uma das diversas provações que permearão suas vidas futuras. Espero que possa ter contribuído positivamente para o crescimento de cada um de vocês durante o tempo que tive a honra e a satisfação de tê-los(as) como alunos(as). Tudo o que disse e fiz são coisas que acredito e defendo. Desejo que continuem sendo homens e mulheres de bem. Sempre inquietos, rebeldes, honestos e sonhadores.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marina Silva, Pros, Parque do Cocó, dia dos profesores, Eu... É demais!

Há um certo tempo atrás neste espaço citei a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva como um ser humano de respeito. "Ser humano" continua merecendo o respeito, assim como as baratas, ratos e lombrigas que também são seres, mas como "ser político" ela infelizmente se destruiu. Ver aliar-se a Eduardo Campos me traz profunda tristeza e decepção. Caiu por terra toda a sua história. Lamentável.

Tão lamentável quanto foi a desocupação do Parque Ecológico do Rio Cocó. A cidade embriagada com  o falso desenvolvimento assistiu de forma alienada o Poder ditatorial do Estado e parcialidade de Justiça cometer um dos maiores crimes já vistos no organismo da urbe. É um prenúncio para a destruição maior que se aproxima.   

E surge o PROS. Algumas expressões que começam assim: proscrito, prostíbulo e prostrado. E agora temos o Partido Republicano da Ordem Social. Mentalizem os nomes: Ciro, Cid e Ivo Ferreira Gomes. Eles estão no PROS. Mentalizem agora "Ordem Social". 

Eu professor
Eu sonhador
Eu cansado
Eu perturbado.

Eu sem sono
Eu perdendo os sonhos
Eu perdendo as rédeas
Eu perdendo o encanto.

Mas ainda estou aqui.