quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protesto em Fortaleza, eu estive lá!

Terça-feira à noite passo nas ruas do Montese e vejo rapazes e moças fazendo cartazes, preparando suas bandeiras e pergunto, já sabendo a resposta: - "pra quê tudo isso? Resposta: - para o protesto de amanhã! O senhor não vai professor?

Quarta-feira pela manhã, visto meu tradicional preto e pego uma "bandeira" feita por um dos meus alunos. Ela é preta com as bordas bancas e no meio um desenho multicolorido com motivos étnicos. Pego um moto-taxi e vou a caminho do Castelão. O motoqueiro perguntou se eu estava doido.

Gente, foi uma das maiores emoções que tive. Jovens, crianças, velhos e adultos emanando uma energia tão boa, tão positiva que só sabem as pessoas que participam dessas experiencias.

Lamento, mas não há um sentimento de "Copa" nas pessoas. O verde-amarelo era minoria nas ruas. E os que assim estavam, era para valorizar o país, a nação e não esse circo de horrores e de exclusão em que se tornou o evento Copa das Confederações.

Saía as 15:00hs. Não deu para suportar o ardor cegante de pimenta que os bonecos sem cérebro da polícia militar lançaram sobre nós. Mas o recado está sendo dado para nossos pseudorepresentantes.

Aguardem. É apenas o fimde um começo.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Até que enfim... FOGO.

Parece que as coisas estão começando a melhorar. Fazia tempo que não via o povo brasileiro se manifestar por alguma coisa. Começou pela marcha da maconha; já é um bom começo. Agora vemos os paulistanos se revoltarem contra o aumento das passagens de ônibus; o negócio lá está pegando fogo!

E aqui em Fortaleza e no Ceará o que está acontecendo? Estamos nos indignando com alguma coisa?

O Movimento Fortaleza Apavorada. Foste? Sabes pelo menos o que aconteceu lá? Sabia que Fortaleza está entre as cidades mais violentas do mundo? E é ainda uma das mais sujas do Brasil sem falar que é campeã em segregação?

E a Copa das Confederações. E o transporte público? E a segurança? E a seca? E como estamos nós? - Com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar. 

sábado, 8 de junho de 2013

O QUE SÃO DALITS??



O termo dalit é originário do  sistema de castas do hinduísmo, são os "intocáveis" ou impuros. Os dalit não podem sequer tocar com sua sombra um integrante das castas superiores. Dalit (em sânscrito dal significa "despedaçar, separar, abrir") chegou a designar coisas ou pessoas separadas, degeneradas, dispersas ou destruídas. A constituição da índia de 1947 proibiu a discriminação por castas no país.

Conclusão: Dalit oficialmente não existe. Mas de fato ainda podem existir e dependem simplesmente de sua tomada de consciência. Se autodenominar dalit só revelam duas coisas: ignorância ou realmente indivíduos que sabem que possuem essas características. É lamentável e triste. Te “alui” criatura!!!!!